Este ano o Mundo foi invadido por um inimigo mortífero o COVID 19.
Um vírus que inicialmente apareceu na China tendo sido depois espalhado, por todo o planeta com raras excepções .
Na Europa apareceu no início de Março em Itália-Milão onde há anualmente feiras de Moda e Calçado, e por Portugal ter várias empresas destes ramos onde alguns empresários se deslocam para actualização, claro que também cá chegou.
A primeira vez que se falou cá deste inimigo foi após ter terminado na Póvoa de Varzim, as "Correntes d'Escritas" - o escritor Luis Sepulveda tinha sido diagnosticado com o vírus ao regressar a casa. A seguir começaram a aparecer pessoas do Norte infectadas, que tinham estado em Milão.
Nessa altura ficámos apreensivos porque tínhamos marcada uma deslocação de três dias a Touluse para comemorar os meus 75 anos. Pareceu-nos que talvez fosse uma situação que não se espalhasse....A verdade é que fomos e viemos sem que nada acontecesse, no entanto a situação em Portugal começou também como por todos os países europeus, e foi assim que chegámos a esta quarentena que não sabemos quando vai terminar.
As pessoas que trabalham e que é possível estão em casa em tele-trabalho, as Escolas fecharam e os alunos têm aulas através da Net (as que têm...), e os maiores de 65 anos , que são os mais vulneráveis, são aconselhados a não sair de casa.
Este pequeno texto tem a finalidade de registar para memória futura
|
Aprenderam também a colaborar nas tarefas domésticas... |
Também as aulas da Pré - Primária eram dadas desta forma
|
Trabalho efectuado com a orientação da Educadora via Net. |
no caso de os meus netos, passados muitos anos e se tiverem curiosidade de ver o blog da avó saberem o que se passou em 2020
|
O pai em tele -trabalho |