sábado, 31 de dezembro de 2011

Passagem de Ano

Esta madrugada por não ter sono liguei o rádio na Antena 1 estava a dar o programa  Paixões Cruzadas apresentado por António Cartaxo e o António Macedo.














(normalmente iamos para o Balcão,
 onde os bilhetes eram mais baratos)
  António Cartaxo contou que nos anos 60 na Passagem de Ano costumava ir ao Monumental e eu recordei que também nessa altura fui vários anos com um grupo de colegas do Instituto Comercial, era para nós era a maneira mais económica de fazermos a Passagem de Ano, com um bilhete de cinema passávamos uma noite diferente e divertida e depois já de manhã iamos à Ribeira tomar um chocolate quente naquele ambiente muito característico junto dos vendedores.


Por ter tido Passagens de Ano fora de casa, hoje em dia prefiro ficar comodamente junto da família já não tenho paciência nem disposição para passar uma noite em branco, tudo tem o seu tempo.
(imagens retiradas da net)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Alves Redol

Jardim em Vila Franca de Xira-Mural com Alves Redo
l(imagem captada do comboio)

É a ler que aprendemos, e a Alves Redol devemos o conhecimento da vida da população portuguesa numa época a que não queremos voltar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mozart




Depois de ter visto uma pequena reportagem de rua de um canal televisivo, fiquei triste de ver que os portugueses, a maioria dos entrevistados desconhecia quem era Mozart, nem por terem visto este artista de rua onde se pode ver um violino, e as datas do nascimento e falecimento. Era só observarem é esta falta de cultura que os leva a fazerem escolhas pelo aspecto e não pelo conhecimento